Composição do American Fit

FUCUS

Fucus é uma alga marinha. Ela auxilia em vários aspectos como problemas na tireoide, problemas estomacais e urinários, colesterol, além de possuir efeito antioxidante.

Ela também absorve metais pesados presentes no nosso corpo.

Esta planta auxilia no emagrecimento devido suas propriedades que diminuem os níveis glicêmicos no organismo.

about
shape

ESPINHEIRA SANTA

A Espinheira-santa é muito usada em casos de gastrite, dores de estômago, úlcera gástrica e azia, pois os componentes presentes nesta planta têm uma forte ação antioxidante e protetora celular e, além disso, reduzem a acidez gástrica, protegendo assim a mucosa do estômago. Otimiza a circulação sanguínea.

about
shape

CHÁ VERDE

O principal benefício do CHÁ VERDE é ajudar a emagrecer, porque tem cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, além de facilitar a digestão, ajudar a regular o intestino e combater a retenção de líquidos no organismo. A planta possui grande quantidade de antioxidantes, cafeína, aminoácidos, vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro que proporcionam mais saúde.

Proteger as células do organismo;
Retardar o envelhecimento celular;
Combater o colesterol;
Prevenir doenças do coração;
Ajudar a prevenir vários tipos de câncer.

about
shape

BARDANA

Para que serve a Bardana e como usar: tratar problemas gástricos. Por ter boa propriedade calmante e anti-inflamatória, a bardana pode ser usada em casos de gastrite ou até dor de estômago sem causa específica, pois alivia a irritação da mucosa gástrica. Eliminar a retenção de líquidos e celulite. Evitar cólicas renais.

Outras indicações da bardana: a Bardana pode ainda ajudar no tratamento de acne, furúnculos, abcessos, eczemas, caspa, diabetes, reumatismo, gota, bronquite ou nefropatia, por exemplo. Confira como usar bardana e outras plantas no tratamento de acne e espinhas na pele.

about
shape

ALFAFA

Para que serve a Alfafa:
A alfafa é rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais!

Benefícios:
Auxiliar no tratamento de ansiedade e estresse, já que também possui ação calmante;
Combater a má digestão e a prisão de ventre;
Diminuir a retenção de líquidos, devido à sua ação diurética;
Eficaz na prevenção de infeções urinárias;
Combater a anemia, pois possui em sua composição sais de ferro que são muito bem absorvidos pelo organismo, Regula os níveis de colesterol no sangue, já que possui hipolipemiante, sendo capaz de diminuir o nível de colesterol total;
Promove um detox do organismo, eliminando as toxinas do organismo.

about
shape

CARQUEJA

A carqueja possui propriedade hipoglicemiante, anti-inflamatória, antimicrobiana, anti-hipertensiva e diurética, possuindo diversos benefícios para a saúde, sendo os principais:

Benefícios da Carqueja:
Melhora a diabetes, uma vez que tem capacidade de diminuir a absorção de açúcares ingeridos na alimentação, ajudando, por isso, a controlar a diabetes. Apesar de ser usado para diminuir os níveis de açúcar no organismo, os efeitos hipoglicemiantes da Carqueja ainda estão sendo estudados;
Desintoxica o fígado, pois contém flavonoides na composição que exercem uma função protetora do fígado;
Diminui a pressão arterial nas pessoas diagnosticadas com hipertensão;
Melhora problemas digestivos, protegendo o estômago e prevenindo o aparecimento de úlceras, já que possui em sua composição substâncias que diminuem a secreção gástrica;
Devido a presença de saponinas em sua composição, o que ajuda a evitar a absorção de colesterol;
Ajuda no combate a inflamações, uma vez que possui propriedades anti-inflamatórias;
Ajuda a emagrecer, pois consegue diminuir o apetite;
Alivia a retenção de líquidos, pois possui efeito diurético, diminuindo o inchaço;
Fortalece o sistema imunológico, pois possui antioxidante.

about
shape

SENE

A planta possui ação antifúngica e antibacteriana, além do efeito laxativo. É por essa razão que ela é comumente utilizada como tratamento de problemas gastrointestinais.

about
shape

SPIRULINA

Os benefícios da spirulina para o corpo são inúmeros. De forma geral, por ser um suplemento rico em proteínas, carboidratos, minerais, lipídeos, betacaroteno, vitamina E e vitaminas do complexo B¹, é possível imaginar quantas vantagens seu consumo pode trazer para o corpo. Alguns dos principais benefícios que a spirulina fornece para o organismo envolvem:

Auxilia no emagrecimento;
Ajuda a controlar a glicemia no sangue;
Atua no controle do colesterol ruim presente no corpo;
Melhora o desempenho do sistema imunológico;
Ajuda a reduzir a hipertensão arterial;
Pode servir como complemento alimentar em casos de desnutrição;
Reduz os níveis de toxicidade renal;
Atua protegendo os glóbulos vermelhos;
Possui efeito antioxidante;
Ajuda na recuperação dos tecidos musculares;
Combate a anemia;
Promove a sensação de saciedade no corpo;
Ajuda em crises de rinite alérgica;
Auxilia no tratamento de doenças causadas por fungos, como a candidíase.

about
shape

GELATINA

A gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágeno. Dos indispensáveis para o organismo, dez precisam ser adquiridos através da alimentação porque o nosso metabolismo não consegue sintetizá-los. Para ter uma idéia da importância da gelatina, ela possui nove tipos deles, faltando apenas o triptofano (precursor da serotonina), o neurotransmissor que nos deixa feliz.

Se consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a osteoporose. Ela promove também uma maior resistência física aos desportistas. E mais: colabora para a manutenção da juventude, deixando cabelo, unhas e pele mais bonitos. Ainda não está convencido do poder da gelatina? Então dá uma olhadinha nos detalhes abaixo.

about
shape